TUTORIAL UNHAS DE GEL

36
Olá meninas, essa semana vim cumprir  o que prometi a tempos...rsrsrs , trouxe para vocês um tutorial completo para quem quer fazer suas unhas de gel em casa , espero que eu consiga explicar tudo direitinho e que vocês gostem. Então vamos lá:

Material:



1-FORNO UV (36w OU 9W)
2-REMOVEDOR DE ESMALTE SEM ACETONA
3-HIDRATANTE PARA MÃO E UNHA
4-TIPS( ALANGADORES DE UNHAS)
5-LIXA BANANA
6-LIXA BLOCO(LIXA POLIDORA)
7-COLA PARA UNHAS
8-GEL UV
9-TOP COAT FINALIZADOR
10-PRIME
11-ESCOVA PARA UNHAS
12-ALICATE CORTADOR DE TIP
13-PINCEL 


1º PASSO:


Deixe as unhas limpas, já cerrada, sem nenhum esmalte ou base , e as unhas não devem está cutiladas.



2º PASSO:


Lixe a superfície de todas as unhas com a lixa banana para eliminar a oleosidade e depois passe a escovinha para retirar todo o pozinho que foi produzido.




3º PASSO:


Separe os tips (alongadores) de acordo com o tamanho de suas unhas, lembrando que, os tamanhos de uma mão devem ser iguais as outra.



4º PASSO:


Utilize a cola para fixar todos os tips na ponta das unhas.



5º PASSO:


Use o alicate para cortar as unhas do tamanho desejado, e depois as lixe para finalizar o formato .



6º passo:


O prime é o produto que fixa o gel a unha. 

Então você deve aplica-lo sobre toda a superfície da unha  tomando cuidado para  manter uma distancia de 1 mm da cutícula, logo após a aplicação coloque a mão no forno UV por volta de 2 à 4 minutos, quando acabar o tempo retire a mão do forno pegue uma lã de algodão embebida no removedor sem acetona e retire a gordura que fica sobre a unha após a secagem. 



7º PASSO:



O gel UV é utilizado para esculpir as unhas e manter o formato natural, no meu caso estou utilizando o gel rosa,mas fica a critério de cada um . 

Com o pincel aplique uma camada fina do gel sobre toda a superfície da unha tomando o mesmo cuidado de manter a distancia de 1 mm da cutícula , coloque a mão no forno e aguarde de 2 à 4 minutos , retire-a e com uma lã de algodão com removedor retire a gordura que fica nas unhas. Repita esse processo 2 vezes ,mas na segunda vez aplique uma camada mais grossa de gel .




8º PASSO:




Com a lixa banana esculpa a unha no formato que desejar e logo após esse procedimento utilize a lixa bloco para polir e retirar qualquer imperfeição que ficou na unha.




9º PASSO:


O top coat é utilizado para fazer a finalização das unhas esculpidas, dando um brilho intenso.

Aplique o top coat sobre as unhas tomando o cuidado com a cutícula, coloque a mão no forno e espere o mesmo tempo dos outros passos, logo após com a lã de algodão com removedor, retire novamente a gordura das unhas, e a unha estará finalizada e você ponderar cutila-la.


ANTES E DEPOIS



RESULTADO FINAL



E ai meninas o que acharam? Qualquer dúvida que tiverem dúvidas é só me perguntar, que eu tirarei todas.

Beijinhos

36 comentários:

Nana Pinho disse... [Responder Comentário]

Ficou super explicadinho e eu amei, sempre quis fazer mesmo tendo as unhas grandes, são varios passos e é preciso paciencia e dedicação né?!
Agora me diz e pra pintar as unhas ? Pode trocar de cor varias vezes ?
BjOs de Nana :)
nanapinhoemcores.blogspot.com.br
padrinhosdeumaflor.blogspot.com.br

Aline Benitez disse... [Responder Comentário]

Muito legal o tutorial. Nunca tinha visto fazer!
Bjo
Line
http://www.viciodemenina.com.br/

Valquiria Novaes disse... [Responder Comentário]

Ohhhh, ficou mt bacana! Mas me diga, onde vc comprou essa máquina com lâmpada uv? Tô querendo comprar uma, mas tô meio perdida sobre lugares confiáveis e preços bons né heheheh
Bjos!
http://amonailart.blogspot.com.br/

Elaine Cristina disse... [Responder Comentário]

Nooooossa, que coisa mais legal, adorei!!!

Beijoooo
http://unhasemdestaque.blogspot.com.br/

Gémeas disse... [Responder Comentário]

Que lindo! Adorei o post, tão esclarecedor! Tenho a certeza que vai dar muito jeito a todas as pessoas :)
Talvez não faça porque não tenho forno, mas gostava imenso!
Beijinhos, Gémeas :)

www.passeandoentrelivros.blogspot.com

Ízis Miranda; disse... [Responder Comentário]

Adorei, uma ótima mão na roda para o meu atual caso de unhas curtas e formatura chegando :)

Beijos :*
vidro-colorido.blogspot.com

Mayara Raphael disse... [Responder Comentário]

Nossa mas eu amei esse tuto, Marla.
Não fazia idéia de como faziam essas unhas, gostei muito de saber ^^
Fica lindo, né?

Estou retornando com meu blog, que antigamente se chamava Sobre Makes e Balanças, e agora se chama May Makeup.
Ele continua retratando o universo feminino, só que agora de forma bem voltada à cosméticos e tratamentos de beleza.
Queria te convidar a conhecer...
Um beijo, May!
http://mayraphael.blogspot.com.br/

Marisa disse... [Responder Comentário]

Nossa que legal, não sabia como funcionava esse processo! Adorei! Dá um trabalhinho mas fica lindo heim, amei!
Bjokas

http://aprendendoentreamigas.blogspot.com.br

lubbyh disse... [Responder Comentário]

Quero fazer, já que depois da minha crise de alergia, nunca mais minhas unhas ficaram num tamanho grande de novo.
Mas a pergunta que não quer calar pra mim, é se consigo usar um esmalte hipoalergênico por cima (Colorama, Ludurana, importados...) pode?
Pq vi uma vez uma menina que fez a unha de gel e colocou um esmalte Risqué por cima e a unha dela descascou todinha :(
Beijos!

http://nosferotika.blogspot.com.br

Andreza Paixão-Christian Girl disse... [Responder Comentário]

Ah que linda as unhas,ameii
http://dezapaixao.blogspot.com.br/

Gabriela Becker disse... [Responder Comentário]

Muito legal o tutorial! Super explicado!
Amei ficou muito lindo.
Já estou seguindo o blog, beijo

esmalte-e-cor.blogspot.com

Vitória Vasconcelos disse... [Responder Comentário]

Nossa, que diferença! Ficou bem natural, curti demais. Beijo!

Unha da Semana disse... [Responder Comentário]

Ficou super bacana o tutorial, bem explicadinho.. o resultado ficou ótimo !

Silmara - http://unhadasemana13.blogspot.com.br

Beijoo

Aline Oliveira disse... [Responder Comentário]

O resultado é PERFEITO
Mas dá um trabalhão, né?

Um BEIJO
suavemalicia.blogspot.com.br

Alzileide Mendonça disse... [Responder Comentário]


Muito bom o post! Sempre tive curiosidade em saber o que danado são as Unhas em Gel! uhauhauah

http://deliriosdepaty.blogspot.com.br/

https://www.facebook.com/deliriosdepaty

beijos ;***

Iathila Marques disse... [Responder Comentário]

Mulher ficou lindo demais , sou louca pra fazer .. :)

seguindoo

Participa? http://maquiagenseseusafins.blogspot.com.br/2013/04/sorteio-smart-shot-detox-aberto.html

maquiagenseseusafins.blogspot.com.br

Amanda disse... [Responder Comentário]

q trabalhão hein?ainda bem q valeu a pena pq ficou lindo!pena q os materiais são caros...

poquimdemim.blogspot.com

Antonia disse... [Responder Comentário]

Oi, Marla, tudo bem?
Olha, eu acho essas unhas de gel muito bonitas, e gostei do tutorial, mas achei que dão trabalho.

Bj e tudo de bom!
Rock ur Nails!
rockuroutfit.blogspot.com.br

Viviane Roizz disse... [Responder Comentário]

Vc explicou muito bem...


bjooO

Doida por Esmaltes
Fan Page DPE

Nane Balda disse... [Responder Comentário]

nossa que legal. Eu jurava que a unha tinha que ser colocada perto da cuticula.

aguardo vc no meu cantinho

bjus da nane balda
http://meus-sonhos-meus-pesadelos.blogspot.com.br/

Kiki Mundinho Dellas disse... [Responder Comentário]

Nosssaaaaaaa que legal, ameiiiiiiiii o tutorial , muito bem explicadinho, sempre tive curiosidades em saber como faz e agora aprendi rsrsr.
Vim aqui retribuir sua visitinha.
Beijus
mundinhodellas.com.br

Tiemi Sone disse... [Responder Comentário]

nossa, dá trabalho hein!!
mas fica muito legal o resultado!!
bjoo

Tiemi
rosebox.blogspot.com

PAULINHA REIS disse... [Responder Comentário]

Oieee Marla,faz tempo que não venho te visitar né ♥.
Vim te agradecer pelas visitas e dizer que amei suas unhas de gel,minhas unhas são bem curtinhas,bem menores do que as suas no "antes" e fora isso elas demoram pra crescer,creio que esse método seria ideal pra mim.Mas elas duram bem para uma pobre mortal que lava,passa,cozinha e mais 1001 coisas???
Bjão ♥

paulinhaeasmulheres.blogspot.com.br

Bruna_Lopes disse... [Responder Comentário]

Nossa muito bom seu tutorial..
É tão caro na manicure esse procedimento, para quem faz compensa fazer em casa mesmo, mas que dá trabalho isso deve dá.

Bjoo
Vidrinhos Encantadores

Esmalte Chic disse... [Responder Comentário]


Adorei
devia gravar um video ;D
bjim
http://esmaltechic.blogspot.com

Re_becah disse... [Responder Comentário]

Ahh! Amaria ter unhas de gel, as minhas não param de quebrar!!!!

Muito obrigada por comentar no meu blog! :D
Ah e sempre que atualizar seu blog me avise!

Beeeijooos e ótima semana!

www.blogdareh.com.br

www.youtube.com/user/blogdareh/featured

Marla Grace disse... [Responder Comentário]

Obrigada meninas!!

Beijinhos :t

Angélica Azevedo disse... [Responder Comentário]

Que legal muito bem explicado, mas me diga quanto tempo dura estas unhas? Da para pintar com outros tons de esmaltes?
Bjs e parabéns o post esta fantástico.

http://aartedeesmaltar.blogspot.com.br/

Unhas de Gato disse... [Responder Comentário]

uauuuuu
Arrasou Marla!
Amei seu post! Super bem explicadinho.
E as unhas ficaram lindas!!! :D

Beijinhos
=^.^=
unhas-de-gato.blogspot.com
(tem sorteio lá no Blog)

Luisa Bento disse... [Responder Comentário]

Retribuindo a visita e te seguindo...
Post bem interessante, sendo que actualmente consigo ter as minhas unhas naturais com um tamanho decente....
Bjs
Luísa

http://efoiumdiaqueelacriouoseublogue.blogspot.pt/

Elisandra Drehmer disse... [Responder Comentário]

nossa, que perfeito fica!!

siça ramos disse... [Responder Comentário]

querida como voce e prendada adorei, eu tambem quero e agora??? ficou perfeita as suas unhas

beijokas
http://www.estilopropriobysir.com/
https://www.facebook.com/EstiloProprioBySir

Neide Braga disse... [Responder Comentário]

OlÁ Florzinha! Tudo bom?
Adorei a dica,como muda o visuola das mãos né? Adorei seu cantinho!
Parabéns e sucesso.
Beijão e fiqeu com Deus!

Blog:
http://neidebraga04.blogspot.com.br/

Unhas&bocas disse... [Responder Comentário]

Amei... as unhas ficaram lindas e o processo foi muito bem feito.
www.unhasebocas.blogspot.com.br
www.facebook.com/pages/Unhasbocas

s2 pra vida! disse... [Responder Comentário]
Este comentário foi removido pelo autor.
sleana gomez disse... [Responder Comentário]

lcn.pt proporcionar a melhor qualidade em produtos de beleza das mulheres . estamos a comercialização em melhores equipamentos de beleza. existem disponíveis Unhas de Gel, micose , gel de unhas , verniz de unhas , unhas Formação de GE na lcn.pt.

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t